Após um longo e doloroso processo de fechamento, a terceira edição da revista de retrogaming com a periodicidade mais não-ortodoxa do Brasil (mas vá lá, o Humberto Martinez explicou direitinho a razão disto acontecer em uma entrevista) terá uma entrevista minha com Al Lowe, criador de Leisure Suit Larry e gente fina de plantão. Afinal de contas, já que a revista fala de games das antigas e o cara é veterano da indústria e participou da época áurea da Sierra On-Line, por que não fazer uma entrevista focada na época em questão?
Valeu ao Orakio Rob – o Gagá, que foi recentemente contratado pela Editora Europa… congratulações ao senhor! – por revelar a capa no blog… e fique de olho, pois posso trazer uma surpresinha para você em breve. 🙂
Passando o controle: King’s Quest, Space Quest, Quest For Glory, Manhunter… Qual a sua série de adventures favorita da Sierra?
Jigu, quando esta revista estará a venda? Acho as anteriores facilmente?
Achei ótima a ideia da revista, a editora Europa está de parabéns.
Eu como um OldGamer fiquei muito interessado em ler.
Abraços.
Fala Pedrão! A loja online da Editora Europa tem as revistas, e esta nova edição deve aparecer lá em breve. Também curti bastante a ideia deles, é sempre legal lembrar dos clássicos. 🙂 abs!
Particularmente aprecio bastante a Old Gamer. Bom saber que teremos a edição 3 (eu já tinha posto essa edição no mesmo nível de espera de Duke Nukem Forever…)!
Pois é, a revista é bacana! Vale as longas esperas. 🙂
Até eu já estava brincando internamente, dizendo que a edição três ia sair junto com o Duke Nukem 🙂
Fiquei curioso aí com essa surpresa, Jigu… estou de olho! E valeu pela divulgação!
Pois é, Gagá, se até o Guns ‘n Roses conseguiu entregar o Chinese Democracy a tempo de não virar “vaporalbum”… 🙂 Tamos aí! abraços!
Parabéns pela revista. Sempre aguardei uma publicação (e de preferência brasileira) que tratasse dos jogos antigos. Hoje com 30 anos, comecei a jogar quando tinha 9. Lembro até hoje o furor das pessoas que queriam muito comprar um Mega Drive no Natal de 1992. Era só a demo do Altered Beast rodar nas lojas da Fotomania (sou do Rio de Janeiro) para as crianças enlouquecerem. E eu inclusive ! Já pedi todas as três edições a Editora Europa. De estar chegando por esses dias. Não sei se essa enquete ainda vale visto pela data do seu Post mas o meu Adventrue favorito da Sierra era Gabriel Knight. Se aceitarem sujestões para os próximos reviews eu sugiro: Snatcher, Road Avenger, Ecco the Dolphin CD (Mega CD), Uma mega reportagem sobre o SONIC (incluindo o Sonic CD além dos lançamentos para o Genesis), Silver Shark, Super Mario World, Night Trap, Batman (Mega CD), Uma mega reportagem sobre o fenômeno de Quake ou até mesmo algo mais englobado que falasse também sobre a Id Software, Unreal Tournament (o primeiro), Super Pitfall (NES), Uma mega reportagem sobre Mega MAN (NES e SNES) e Jurassic Park (Mega CD). Abraços !
Julio, valeu! 🙂 E eu também jogo desde bem novo, eu tive o Atari 2600 (tá, era um Gemini) na época, e daí pra frente joguei muita coisa.
E não era bem uma enquete, era só pra ver mesmo o que a galera que visita aqui curte mesmo!
Quanto às sugestões que você deu pra revista, você vai ficar feliz: tem matéria especial sobre os jogos em FMV na segunda edição, e certamente você vai curtir o outro material apresentado por lá… aguarde e confie 😉 abraços!
Obrigado pela resposta, cara.
Enquanto eu postei o último comentário e você me respondia,dei uma olhada para ver o conteúdo da revista em algumas fotos. A diagramação e arte estão fantásticas! A simetria de cores do fundo das páginas mescladas as figuras do jogo em questão estão perfeitas. Os boxes sempre bem definidos e explicando bem as seções propostas. Realmente trabalho de amor. Sabe quando um profissional se sente quando ele excede as expectiativas do cliente? Podem se sentire desta forma pois fiquei realmente impressionado. É o ditado: Pessoas simples são capazes de coisas notáveis.
Meu primero console foi um Oddyssey. Senhor das Trevas, Abelhas Assasinas e Didi na Mina encantada (que triste !). Meu pai (já falescido) quem comprou pra mim porque na noite anterior filhos de um amigo deles não deixou eu jogar o Pac-Man no ATARI deles. Fiquei muito triste e no dia seuinte o problema foi resolvido. Depois compramos um Phantom System (que adorava dar problema no botão de POWER). Super Irmãos e Super Pitfall vieram junto da loja. Um primo viajou para a Disney e quando veio me visitar nos cafundós trouxe vários cartuchos (nunca tinha visto os Originais da Nntendo que eram Cinzas no contraste dos Pretos da Gradiente) e um deles era um menino azul. Mega Man. Era o Mega Man 2. Quantas horas da minha vida eu perdi (ou ganhei) escutandos aquelas múscias… caramba… dá saudade.
Estou com grandes expectativas em relação a essa publicação. Tenho algumas dúvidas que não sei se posso expôr aqui. Uma delas é se a publicação continuará sendo bimestral. Como faço para pôr uma Foto minha aqui? Grande abraçoa meu amigo. E mais uma vez obrigado pela resposta.
O design da Old!Gamer é maneiríssimo mesmo, sempre dá pra sacar vários detalhes e referências bacanas aqui e ali. 🙂
Por aqui, tive Atari 2600, SNES, GameCube e agora os três consoles — mas sempre joguei de tudo, onde fosse 😀
Quanto a periodicidade da revista, não sei… a galera da Editora Europa deve saber melhor (eu só colaborei com a entrevista, mesmo). Mas parece que a próxima Old é em julho mesmo!
Opa, olha o Gagá chegando de intruso no blog do Jigu 🙂
O Julio postou lá também, mas vou responder aqui porque ele mencionou o Odyssey, que também foi meu primeiro console — adoro “Abelhas Assassinas” 🙂
Por enquanto a revista continua sendo bimestral, até porque mesmo com essa periodicidade ela vem atrasando “regularmente”. A última edição levou meses para sair. Agora estão rolando uns ajustes na equipe da revista, eu inclusive estou assumindo algumas funções editoriais na quarta edição, tudo para a revista não atrasar mais.
Ou seja: para que a revista fique mensal, primeiro a gente tem que dar conta dela bimestral. Vamos ver no que dá, é?
Um abraço e valeu pelos comentários!
Grande Gagá! Sempre um prazer tê-lo na área. Valeu pelos esclarecimentos! 🙂