Fase Final

Os Minibosses, do Arizona, fazem versões rock’n’roll para clássicos de games 8-bit

Já jogou tanto um jogo que chegou a se pegar cantando músicas dele? Os Minibosses também. Esta banda de rock do Arizona – formada por Aaron Burke, Benjamin Baraldi, Matt Wood e Fred Rico Johnson – começou em fevereiro de 2000 e faz questão de que estes clássicos do videogame não sejam esquecidos. “Atualmente, só tocamos temas de jogos 8-bit. Costumávamos tocar alguns do Final Fantasy e estávamos treinando em alguns do SNES. Mas temos tanto para trabalhar que fica difícil”, diz Aaron. Eles têm um CD lançado (e todas as músicas disponíveis em MP3 no site www.minibosses.com) e estão gravando o próximo disco.

Cinco estrelas: Hits SNES para baixo, guitarra e bateria

Ghosts ‘n Goblins: Um dos mais clássicos e grudentos temas de jogo. Realmente é aparecer “Ready!” e você cantar junto, no automático.

Contra: Um medley que começa com a primeira fase deste clássico. Na versão deles, soa mesmo como trilha de um filme de ação… com direito ao jingle de final de fase e aos temas de chefe de fase!

Castlevania: Esta não deve nada aos arranjos das bandas de heavy metal que você vê por aí. Só que melhor, porque foi composta originalmente pelo James Banana (cuma??), da Konami.

Kraid: Metroid: Esta música de uma fase do Metroid original, seguida da abertura, parece Mogwai. Acreditem.

Wizards & Warriors: Lembra-se daquelas instrumentais calminhas do Sabbath de outrora? É isso, mas com distorção. Depois, a música escamba pra algo mais animado.

Play #5, "Fase Final" - Setembro de 2002

Play #5, "Fase Final" - Setembro de 2002

  • You may use these HTML tags: <a> <abbr> <acronym> <b> <blockquote> <cite> <code> <del> <em> <i> <q> <s> <strike> <strong>

  • Comment Feed for this Post
Ir para o topo