Pois é: como uma galera já sabe, a Revista Digital do jornal O Globo – para a qual fui chamado em maio de 2010 – foi absorvida pela editoria de Economia, virando uma página dupla às segundas-feiras, e no mínimo simples e com espaço garantido nos dias seguintes. A equipe inteira do suplemento – sem exceções – foi mantida para a nova seção chamada Digital & Mídia… mesmo porque a ideia é dar continuidade aos tipos de matéria abordados pela revista em publicações ao estilo do que era publicado na revista, mas agora diariamente.

No entanto, é hora de encarar uma nova missão, e minha passagem pelo Globo tem fim hoje. Mais duas matérias minhas estão por sair em novembro – e vocês também saberão por aqui – mas, no mais, é isso aí. (Quanto ao Arcadia, em breve darei uma posição do que acontecerá com ele.)

Foi uma chance incrível trabalhar com figuras como Nelson Vasconcelos (reza a lenda que é o avatar da Madre Teresa), CAT (se há uma definição para “gigante gentil” – não é aquela banda de progressivo – é ele), André Machado (que aprecia o bom e velho rock ‘n roll, mas na humildade) e meu padrinho Eduardo Almeida (nosso correspondente especial em Azeroth). Sem contar,  é claro, a sempre simpática Cora Rónai e o mestre da ilustração, Cruz, que desenhou duas capas de matérias minhas sobre games. Enfim, tenho motivos de sobra para me sentir honrado de participar.

Agora é hora de enfrentar outros desafios – mesmo que sejam bem familiares – e usar novos chavões para preencher meus textos do blog. Mas aí vocês devem estar se perguntando que novas aventuras são essas… bem, tudo o que posso dizer é “Fiquem ligados neste espaço”… :)

Passando o controle: Ok, chutem aí: qual é a nova empreitada? Vocês têm até a manhã de segunda-feira para adivinharem.