Every Day The Same Dream: Comece 2010 quebrando a rotina!

[post originalmente publicado no Kenner Blog]

Every Day The Same Dream

Feliz Ano Novo, galera! Todo réveillon costuma trazer aquelas listinhas de mudanças para o próximo ciclo da Terra em volta do Sol, né? É gente que quer arrumar novo namorado, se casar com sua noiva, mudar de apartamento, trocar de emprego, viajar mais, e por aí vai… Enfim, o novo ano é para trazer mudanças — e siga-as, de preferência.

E uma das minhas mudanças é voltar a postar aqui no blog da Kenner, é claro — sempre trazendo os jogos mais interessantes e curiosos da web. O primeiro jogo que vi pode ter um clima meio contemplativo (e até mesmo um tanto triste), mas é interessante porque faz pensar em vários aspectos… Seja na maneira de jogar, como na mensagem que os criadores querem passar.

Você já vê que o nome sugere algo repetitivo: Every Day The Same Dream. Sabe quando você entra naquela repetição do dia-a-dia, aquela rotina pra lá de chata, e parece que você está preso neste ciclo? Pois é, este jogo é bem nesta onda: todo dia o mesmo sonho. É aquilo: você pode fazer a mesma coisa de sempre: desligar o alarme, vestir o terno, dirigir, chegar ao escritório e se sentar à mesa, enxague e repita todo dia.

E se você precisasse quebrar o gelo e mudar as coisas? Esta é a graça de Every Day The Same Dream: explorar as possibilidades de quebrar a rotina e tentar ver que há mais do que isso na vida. Como eu já adiantei, o clima é um pouquinho triste… Mas contanto que te faça pensar na vida e como valorizá-la, acho que tá bom, né?

por Pedro Giglio
– também tem várias mudanças na fila, menos a última deste jogo