Trauma

Vez por outra, aparece um jogo com clima de curta-metragem, daqueles que você consegue curtir a experiência (rapidamente, se você for mais compulsivo). O mais recente que pude testar é Trauma, criação de Krystian Majewski, polonês e residente na Alemanha. E sim, você poderá ganhar uma cópia dele aqui no blog: continue lendo!

Como seu nome sugere, Trauma mostra a história de uma jovem que sofre um acidente de carro e tenta lidar com a situação como um todo. Unindo elementos de quebra-cabeça e exploração – tudo bem amigável – usando o mouse para desenhar padrões na tela.

Combinando fotografias instantâneas, manipulação de imagem e breves sequências em vídeo, o jogo é um prato cheio para quem curte produções com estilo de arte diferenciado. E sim, ainda há uma boa dose de desafio… porque, sim, há uma história principal a seguir – mas saiba que é necessário ver os 16 finais diferentes e achar as 40 fotos escondidas para ver um final mais revelador… :)

Bateu a curiosidade para jogar? Não seja por isso: Krystian me cedeu, de forma gentil, duas chaves de acesso para o jogo no Steam. Para concorrer, basta você comentar aqui – ou responder no Twitter – algo que te traumatizou em um jogo. (Se você é uma pessoa equilibrada e inatingível às dores do mundo virtual, pode inventar. É sorteio, mesmo.)

Para concorrer a uma cópia de Trauma (PC e Mac), envie um email para promo@jigu.com.br com o assunto “Promo Trauma”, ou me siga no Twitter (@jiguryo) e repasse a seguinte mensagem – com trauma ou não:

@jiguryo Quero jogar Trauma! Me vê uma cópia, #jigu! http://bit.ly/jigupromotrauma

Os dois vencedores serão revelados aqui no blog amanhã, sexta-feira, 12 de agosto, às 18 horas. Se o vencedor for contemplado via Twitter, não esqueça de me seguir por lá, ou não terei como entrar em contato (e muito menos dar seu jogo!)

Boa sorte a todos os participantes!

[Atualização, 12/8/2011, 18h02] Após o bom e velho random.org entrar em ação, os vencedores foram:

Danilo Venturini (via Twitter)

Guilherme Neto (via comentário no site)

Obrigado a todos que participaram da promoção, e fiquem de olho na próxima!