Jigu? Quem?

 

Pedro Giglio, também chamado por aí de Jigu, é jornalista de games desde 2002. No entanto, muito antes disso já era fã de jogos eletrônicos. Entre junho de 2012 e novembro de 2018, trabalhou na Riot Games como editor de conteúdo web, começando lá na fase de preparação do terreno para o lançamento nacional de League of Legends.

De 2011 para 2012, foi consultor de game design para Liga das Torcidas, um jogo social de uma startup carioca chamada Bonera, cujo tema era a cultura da torcida de futebol. Entre 2010 e 2011, escreveu para o Arena Turbo, o canal de games do iG, produzindo resenhas, prévias, entrevistas e cobrindo eventos, como a Game Developer Conference 2011.

Por boa parte de 2010, foi repórter da Revista Digital – suplemento semanal de informática do jornal O Globo, transformado em novembro de 2010 na Digital & Mídia, página diária na editoria de Economia – fazendo a cobertura online de notícias e escrevendo matérias (tanto para o site quanto para o impresso) não somente de  jogos eletrônicos – felizmente, pôde cobrir a edição 2010 da BlizzCon -, como também de internet, mobilidade, cultura digital e muito mais.

Escreveu para o site FinalBoss entre 2004 e 2010, onde produziu análises, prévias e notas, além de entrevistas com nomes como Ron Gilbert e Al Lowe, pioneiros do gênero adventure, e Tommy Tallarico e Jack Wall, idealizadores da Video Games Live. Também teve passagem pelos programas para TV via web do site, na equipe de elaboração das pautas, e ainda monitorava a comunidade virtual do site.

Antes disto, Jigu ainda publicou artigos e entrevistas em outros veículos conhecidos, como a revista Play (e sua representante online, a EntretenimentoEletronico), além de trabalhar na 2PG, uma grande e premiada agência de desenvolvimento de websites corporativos – e pensar que até mesmo o Leão de Cannes passou por sua mão… Um dos projetos em que esteve envolvido à época era o site de um filme baseado em um jogo de videogame. Seria um presságio?

Perfil de Pedro Giglio no LinkedIn

Ir para o topo