É o Jigu no Concurso Click Nagem!

No mundo dos videogames, a fotografia – no caso, o ato de fotografar – já apareceu de formas bem diferentes. A série Fatal Frame tem como seu aspecto principal a fotografia de fantasmas, naquele climão de terror japonês; Frank West, fotojornalista que já cobriu guerras e herói de Dead Rising, aproveitou a epidemia de zumbis em um shopping center no interior dos Estados Unidos para clicar momentos de tensão enquanto se virava para fugir; Jade, protagonista do belo Beyond Good & Evil, era recompensada ao bater fotos das criaturas do mundo de Hyllis para pesquisa; Jack, o silencioso e misterioso herói do primeiro BioShock, também usava uma câmera para estudar as fraquezas dos habitantes de Rapture; em The Legend of Zelda: The Wind Waker, era possível usar a Deluxe Picto Box para tirar fotos ds personagens e inimigos, encomendado a criação de 134 estatuetas colecionáveis… Como se pode ver, o que não falta é jogo que envolva bater fotos, seja como um elemento principal ou um extra divertido.

E é neste clima de zooms, cliques e flashes que trago a vocês a primeira chance de ganhar algo aqui no blog! O concurso Click Nagem 2010 premiará os 12 participantes que tiverem suas fotos escolhidas para o calendário da loja em questão, que atua no Nordeste brasileiro. Mas se ligue que a promoção é válida para o resto do país, então se você curte bater fotos, mande ver! Os temas deste ano são “fotos de praia” e “fotos subaquáticas”. Eu mencionei que os prêmios incluem laptops, câmeras digitais, impressoras e mais? É isso aí – dê uma conferida no site oficial da promoção para ver as regras e prêmios oferecidos… e visite-o pelos links deste post, pois ainda há a chance do bom e velho Jigu ganhar um prêmio também. 😉

Passando o controle: Vamos celebrar aqueles que vivem atrás das lentes e flashes! Só citei alguns jogos que fazem uso de câmeras fotográficas e afins… Que outros fotógrafos, profissionais ou não, você mais curte no mundo dos games?