Tuper Tario Tros.: Um pouquinho disso, uma pitadinha daquilo

[post originalmente publicado no Kenner Blog]

Tuper Tario Tros.

Criar um jogo totalmente original é um negócio bem complicado. Claro que sempre vai ter quem queira pegar uma carona no sucesso dos outros, né? No fim das contas, é muito difícil inventar algo do zero e totalmente inovador – e vez por outra acontece dos criadores dos jogos pegarem elementos de jogos diferentes para criar uma experiência um pouquinho fora do esperado. Tem jogo de futebol que coloca estratégia no meio ao incluir um sistema de gerenciamento dos seus atletas e do clube, é jogo de tiro que inclui exploração e conversa com outros personagens no lugar de só meter chumbo na galera…

Claro que sempre há o ocasional cara-de-pau, que vai copiar na maior cara-dura e não quer nem saber. Normalmente, é difícil que estes se criem nos jogos vendidos em lojas – que empresa vai querer tomar um processo na cabeça? – então ver estas criações online é mais provável. E para dar um exemplo pra lá de exagerado, trago a vocês um jogo que mistura elementos de dois clássicos dos videogames: Super Mario Bros. e Tetris. Dois jogos tão diferentes, um de plataforma e outro de quebra-cabeças, em um só? É isso aí.

Conheça Tuper Tario Tros. (falei que era descarado, não?), que coloca o jogador no controle do mascote de bigodão da Nintendo – e que com o apertar de um botão, vira aquele puzzle que dispensa apresentações: basta fazer isto e jogar um pouco dos blocos no chão para criar e apagar novas plataformas onde Mario poderá subir. Viu o que eu digo quando só dá para ver estas coisas online?

por Pedro Giglio
– daqui a pouco vão misturar jogo de corrida com simulador de namoro…