Fazendo a ponte entre sandálias e games!

[Post originalmente publicado no Working Class Anti-Hero]

Nem parece que já se passaram 5 anos desde que comecei a trabalhar profissionalmente como jornalista de games – nem comecemos com o papinho de diploma obrigatório ou não, né? De qualquer forma, após algumas resenhas freelance para o FinalBoss, em 2004 comecei a cobrir notícias do mercado, analisar os jogos de PC, consoles e portáteis, entrevistar figuras da indústria – dos estúdios indies aos peixes grandes – e por aí vai. Nada mau, pois sempre amei videogames, e gosto de escrever.

Eis que fui chamado como blogueiro convidado no site da Kenner – isso mesmo, aquela marca de sandálias – para escrever uma coluna semanal sobre jogos, junto a outros convocados que contribuirão com outros assuntos. Cinema, música, moda, e por aí vai. Só que não, eu não escreverei sobre títulos dos sistemas com os quais trabalho direto no FB, e sim jogos que qualquer pessoa possa jogar via browser. Pretendo comentar e apresentar alguns dos meus webgames favoritos, porque tem muita coisa bacana por aí – seja pela diversão ou mesmo por inovações nas quais o grande mercado nem sempre pode investir por vários fatores…

Portanto, fica aqui meu convite para o site oficial e o blog da Kenner, onde meus textos serão publicados toda terça-feira. Querendo saber mais novidades sobre o que está pintando no blog e outras informações, siga o perfil deles no Twitter – e o meu também, né? 🙂 Eis aqui o link para a minha primeira participação: “O gostinho da vitória!”.