Troque seu Guitar Hero III do Wii sem sair do Brasil

[Post originalmente publicado no Working Class Anti-Hero]

No final do ano passado, eu encomendei o Guitar Hero III para o Wii assim que saiu nas lojas nos EUA. Me diverti horrores com a parada, mas algo incomodou os consumidores — as músicas do game estavam em mono, porque teve algum imprevisto na produtora. Quando isto veio à tona, a Activision abriu um cadastro para os usuários americanos e europeus que quisessem pedir a reposição pela versão corrigida.

Na época, telefonei para o escritório inglês da Activision — que atende todas as operações fora dos EUA e Europa — e fui super bem atendido por eles, que pediram meu nome e endereço para ficar no cadastro; assim que as reposições americana e européia estivessem adiantadas, eles efetuariam as trocas de outras regiões.

Depois que eu vi que estava rolando uma faceplate de presente para estes clientes, enviei outro contato para eles para saber em que pé estava a troca para terra brasilis. Eles pediram meu contato novamente para postarem a reposição.

Guitar Hero + Faceplate
Portanto, se você comprou a versão Wii de Guitar Hero III, mora no Brasil e pretende trocar, siga as dicas abaixo:
  • tire uma foto de seu jogo e controle originais, de preferência com alguma identidade sua à vista;
  • cadastre-se no site de suporte da Activision e abra um pedido de reposição;
  • explique sua situação e mande seu nome completo, endereço e telefone – lá tem um lugar para anexar a tal foto, comprovando que você é um usuário legítimo;
  • não é necessário enviar o seu game original e defeituoso de volta — queime-o, guarde-o, faça um quadro, tanto faz! Mas é melhor mantê-lo, mesmo porque você provavelmente vai querer jogar até que chegue sua cópia corrigida.
Assim que chegar a minha reposição – foi postada ontem nos EUA, via FedEx, deve chegar semana que vem — descobrirei se veio com aquela faceplate bacana ou não; mesmo se não vier, já está de bom tamanho. Mais novidades aqui no blog.